Saco cheio a caminho do Natal!

Pumba! Apuramento para os oitavos de final no saco! Pumba! Capacidades premonitórias de Coentrão revelam-se tão acertadas como o VAR a decidir lances na área do Benfica! 5 batatinhas no mónaco e a mesma medida de farináceos para os homens de Setúbal. Estamos a chegar ao Natal e com o saco bem compostinho. Não ganhámos nada até agora, mas é certo que também ainda não perdemos nada!

aboubas

Os homens da frente têm sido essenciais. Custou bastante ver Marega fazer o impensável no jogo com o Benfica e falhar um golo de baliza aberta nos instantes finais. Mas se como justificação para tal dizemos e pensamos, como o fez o meu colega de bancada Falta de Jeito no seu último post, “Marega é isto!”, o que dizer daquela finalização do Monstro Tosco na vitória em Setúbal? Classe. É um estranho bicho, este Marega, mas fazendo bem as contas, é útil!

E este Abouba que enviámos para a Turquia no ano passado? Não é o ponta de lança perfeito. Não, não é! Tem o seu quê de tosco, tem sim senhor! Mas a verdade é que as bolas vão entrando (salvo seja)!

aboubas2

O jogo de Setúbal foi um passeio. Passeio esse mais evidente depois do primeiro golo do FC Porto. Pensando bem, isto tinha tudo para ser um passeio. Bastava olhar para o registo de forma do Setúbal para chegar lá. Bastava pensar que até uma equipa como o Benfica conseguiu um goleada por 6-0 aqui há dias para se perceber a qualidade desta equipa.

Atenção que não estou de bandeira no ar a festejar quando nada foi ganho. Não! A equipa não está num momento de forma estrondoso. Há ainda bastante a melhorar, principalmente quando a equipa não se encontra em vantagem no marcador. Há falhas de criatividade quando a equipa adversária está fechada atrás a aguentar o empate. Há falta de profundidade na equipa em alguma posições, como já foi identificado desde o início da época. Nem mesmo assim Conceição dá tempo de jogo a Óliver. Não falta por onde melhorar.

Mas por outro lado, não somos destaque na Liga dos Campeões por termos tido a pior performance que alguma vez uma equipa do pote 1 alcançou. Parabéns Benfica. Por outro lado, estamos em primeiro no campeonato, temos a melhor defesa, temos o melhor ataque. Pensando bem, estará alguma equipa, neste momento, em melhor posição do que nós em Portugal? Não, não me parece!

O próximo jogo é já amanhã com o Vitória de Guimarães numa eliminatória bastante difícil neste caminho para a final da taça de Portugal. O que esperar? Oh pá, diria: “mais do mesmo!”. Ou seja, um jogo a sofrer até estarmos a vencer, equipa coesa, equipa aguerrida… E tudo no fim vai correr bem! Tem sido a nossa história este ano.

Força Porto!

Um até já,

Pinto Não da Costa

 

Deixe um comentário