Clássico, clássico e mais clássico

10 jogos para terminar a Primeira Liga, 30 pontos em disputa, 5 pontos de vantagem para os rivais e um clássico à porta. É este o panorama atual no reino do Dragão. Bons ventos se têm vivido após a derrota expressiva contra o Liverpool. Como já numa crónica anterior tinha referido, o jogo na Amoreira seria importantíssimo para as hostes azuis e brancas, mas não se antevia uma tarefa fácil. Felizmente os nossos jogadores souberam tornar o difícil em fácil. E assim também tem sido nos restantes jogos para nosso regozijo. Como se diz na gíria futebolista, cada um dos próximos jogos deve ser encarado como uma verdadeira final. Vamos então olhar para o clássico de amanhã fazendo também uma retrospectiva do jogo de Portimão.

img_770x433$2017_08_11_01_03_21_1300254Fonte: Jornal Record

Domingo passado, mais uma vez, os nossos jogadores fizeram um brilharete vencendo por números esclarecedores a uma das equipas sensação do campeonato. O Portimonense (bem como o Rio Ave) são equipas positivas que tentam não modificar o seu estilo do jogo quando vão jogar com as equipas de qualidade superior. É sem dúvida de louvar essa atitude, mas sabendo o nosso estilo de futebol (pressão alta e contra-ataques fulminantes) talvez seja uma opção um pouco arriscada e sou da opinião que o nosso treinador agradece. Mas, este jogo em Portimão valeu muito mais que uma boa exibição. Trouxe novamente a certeza do grande Treinador que temos. Danilo, Ricardo Pereira, Alex Telles, Aboubakar. Sabem o que estes nomes significam não sabem? Neste momento o grupo está todo altamente motivado e entre quem entrar parece que não há como as coisas falharem. E Soares? Que bom que é ver este menino de volta a um grande nível. Pessoalmente sempre gostei mais dele do que de Aboubakar, mas tinha que admitir que a sua forma não merecia a titularidade. Esperemos que esta lesão não volte a trazer velhos fantasmas, mas parece-me certo que Soares soube fechar a porta que Conceição lhe abriu (Mind Games?).

 Quanto ao jogo de amanhã, é realmente pena se o afamado carrasco do Sporting não jogar, mas nem isso será suficiente para nos retirar a vitória. Estou muito confiante para o jogo. Não se esqueçam que nós temos o Marega. Nunca pensei vir a dizer isto na minha vida, por isso retiro-me agora e vou deixar mais análises sobre este jogo para o meu colega Pinto Não da Costa.

Um abraço e rumo ao título,

Radamel Falcão

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s