Pataniscada velha!

Ora viva,

Como não tenho nada a dizer do que aconteceu no mundo do futebol nesta semana, deixo-vos com uma receita de pataniscas de bacalhau.

pataniscas

Ingredientes:

600 g bacalhau
4 ovos
50 g farinha
1 cebola(s)
1 ramo salsa
óleo para fritar
q.b. sal
q.b. Pimenta

Preparação:

1. Depois de demolhado, coza o bacalhau. 
2. De seguida escorra-o e lasque-o retirando também todas as peles e espinhas. 
3. Faça o polme juntando os ovos com a farinha até obter um creme. Se achar necessário pode acrescentar um pouco da água onde cozeu o bacalhau. 
4. Pique a cebola finamente, bem como a salsa, e junte no polme acrescentando também o bacalhau. 
5. Por fim tempere a seu gosto e frite colheradas do preparado em óleo bem quente. 
6. Não se esqueça de deixar escorrer em papel absorvente para evitar o óleo em demasia.

Gostava também de vos informar quais são os nomes das tempestades que abalaram o nosso país este ano e quais os nomes das que estão para vir. Assim, por ordem alfabética:

Ana, Bruno, Carmen, David, Emma, Felix, Gisele,

  • Hugo,
  • Irene,
  • Jose,
  • Katia,
  • Leo,
  • Marina,
  • Nuno,
  • Olivia,
  • Pierre,
  • Rosa,
  • Samuel,
  • Telma,
  • Vasco e
  • Wiam.

(…)

Ok! Isto foi só para despistar os leitores de outros clubes, porventura ávidos de ler o que poderíamos dizer  acerca do último fim de semana, quais zombies desperados. Agora que estamos só nós, portistas, deixem que vos diga que isto era escusado. Esta escorregadela na capital do móvel era aquilo que não poderia acontecer. Bem sei que há várias condicionantes, como o estado do relvado, um campo tradicionalmente difícil, várias alterações forçadas na equipa, a escolha de uma equipa de arbitragem que não pode ter sido aleatória. O 11 escolhido não me surpreendeu muito nem acho que fossem más escolhas. Eu, no entanto, faria diferente mesmo antes de saber o resultado. Maxi tem estado em bom plano e segurou bem as pontas quando todos suspiramos com a lesão do Ricardo. Estava a gostar das suas perfomances e num jogo de raça e luta acho que teria encaixado bem. Ricardo poderia entrar fresco na segunda parte para fazer mais mossa para a frente de ataque ou mesmo para a defesa. Aboubakar e Waris parecem-me escolhas razoáveis. Aboubakar estará ainda longe da sua melhor forma, mas era até se lesionar o melhor marcador do Porto contando todas as provas. Quanto a Waris, ao contrário do que tenho lido, eu sinto boas sensações a vir dali. Acho que Sérgio Conceição errou ao tentar fazer dele um Marega II, mas vejo-lhe potencial. Claro que fez um mau jogo, mas isso quase todos acabaram por fazer. Tenho a impressão que um Soares ou um Marega iriam ter as mesmas dificuldades num jogo que juntou várias variáveis e se conjugou para este desfecho chato.

É evidente que também não ajudou o facto de em  campo estar um André André e, mais tarde, um Hernâni que são capazes de irritar qualquer santo no altar. O primeiro principalmente pelas faltas desnecessárias que faz e pela deficiente marcação. O segundo porque é um jogador de rua com pouca inteligência. Só quer fazer o golo que fez na taça em todas as jogadas. Escusado será dizer que só daqui a 10 anos volta a fazer outra.

Agora, nada está perdido. Pelo contrário. A magia de ter 5 pontos de vantagem é precisamente que poderíamos ter deslizes destes e mesmo assim o primeiro lugar continuava a ser nosso. Nesta fase da época vai-se começar a jogar muito com a parte psicológica. Só assim se explica que os adversários tenham ficado eufóricos e que a malta portista, que está à porta de uma dobradinha, tenha enfiado a cabeça na areia.  A partir de agora os vermelhos podem-se galvanizar com a aproximação mas também começam a acusar o peso da responsabilidade, enquanto até aqui tudo o que viesse era lucro. Quanto aos lagartos, a sua aproximação pode servir para complicar as contas e traz-me mais esperança para o derbi lisboeta. Quanto ao nosso clube, já mostrou que este ano sabe reagir bem às derrotas e virar resultados em momentos adversos. É necessário que a equipa volte a marcar golos,a entrar a matar nos jogos e acredito que vamos festejar no fim. Venha a rotunda agora! Venham todos! Qualquer um!

Um bem-haja,

Falta de jeito

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s