O Campeão Voltou!

Depois de umas merecidas férias das vidas de adepto de futebol, eis que tudo está prestes a recomeçar de novo! E de certo estamos todos ansiosos… Mas este post terá de começar por resumo da temporada anterior, na qual nos sagramos CAMPEÕES!!

porto_campeao

Começo com um pedido de desculpa aos 2 seguidores que esta página tem no mundo… O post de campeões não existiu. E explico porquê. Depois de tanto tempo sem sermos campeões, depois de tanto tempo em sofrimento ao longo deste intermináveis 4 anos, na noite em que nos sagramos campeões… Não senti a explosão que estava à espera…

Lembro-me de estar a ver em casa, juntamente com alguns familiares, o derbi lisboeta, onde o empate final nos deu o título. E se havia quem ao meu lado gritou e festejou efusivamente, eu estava calmo, tranquilo, um pouco apático. E não lidei muito bem com estes sentimentos. Não percebi desde logo o que se estava a passar comigo. De certo não teria deixado de ser portista, que isso não nos sai da pele, mas então o que se passou??

Passaram umas semanas e consegui entender-me a mim mesmo. Na verdade, eu já era campeão nacional mesmo antes dessa noite (do derbi lisboeta). Não o era no papel, mas era no espírito. Eu já tinha tido a minha explosão, qual orgasmo explosivo de quem tinha estado em coma durante 4 anos. Eu fui campeão, eu festejei o meu campeonato, no jogo contra o Benfica. Eu berrei e saltei como nunca, com aquele golo de Herrera… (Estou neste momento a escrever isto, e até me arrepio!)

Depois de tanto tempo para perceber o que se tinha passado comigo, e o timing do post de campeão já tinha passado…

Num resumo breve da última temporada, podemos falar em suor, raça, determinação, uma dose de sofrimento na reta final, e mais suor, raça e determinação. Há um nome inequívoco no sucesso da época passada: Sérgio Conceição. O campeonato é dele! OBRIGADO!

A equipa não jogou um futebol espectacular. A equipa não deslumbrou em grande parte dos jogos. A equipa lutou e ganhou. A equipa foi a melhor em Portugal. A equipa foi campeã! Tudo graças a Conceição e à sua capacidade de espremer ao máximo o rendimento que os jogadores que teve à sua disposição tinham para dar. Mais uma vez, OBRIGADO!

Mas o que esperar do Porto de Conceição 2018/2019? Teremos uma aposta num mesmo estilo de jogo? Que plantel estará formado no final de Agosto? As primeiras impressões da construção do plantel são tudo menos animadoras. Vamos deixar esta análise para um próximo post…

Hoje é dia de jogo. É dia de conquistar título. Temos a supertaça contra o Desportivo das Aves e só pode ser para ganhar. Não acompanhei os jogos de pré-temporada com olhos de ver. Estou ansioso para perceber como estará a jogar a equipa. Teremos um enviado especial para acompanhar a partida in loco, em Aveiro: o nosso comentador de bancada, Radamel Falcão. Será mais que justo que tenha a honra de escrever o primeiro post da época 2018/2019. Que seja para contar histórias de festejos.

Que seja uma boa temporada para todos nós portista. Força Porto!!

Um até já,

Pinto Não da Costa

Deixe um comentário