FC Porto: A Equipa!!

Vitória fresquinha dragão! Quatro secos em chaves e mais uma resposta à altura da equipa que mais valor tem mostrado para ser campeã! A meio da semana tivemos também uma vitória daquelas carnudas que dão gosto conquistar: 1-0 contra o Sporting na 1ª mão da meia-final da taça de Portugal.

No meio disto tudo, já vamos quase a meio de Fevereiro e a equipa não mostra sinais de desarmar. Há jogos mal conseguidos aqui e ali, há outros muito bons, mas o que se mantém acesa é a união à volta equipa que começa dentro de campo, mas que se transcende para as bancadas do Dragão e estádios por onde a equipa vai passando. Equipa e adeptos são unha e carne nos dias que correm, e isso deve-se a um homem: Sérgio Conceição é a melhor contratação desta SAD desde há muito anos. Sem sombra de dúvidas.

20180207_221415

No jogo da taça tivemos novamente um jogo dividido, mas em grande parte do tempo, não muito agradável de se assistir. Falta (quase) sempre aquela dose de espetáculo que alegra os amantes do futebol. O que tivemos foi Conceição a adivinhar as intenções táticas de JJ, apostando num meio campo a 2 com Herrera e Sérgio Oliveira. Este último fez a melhor exibição de dragão ao peito. Em resposta às bicadas que o meu colega de bancada aqui no PéEmRisco lançou no seu último post, digo-te o seguinte, Radamel Falcão: Sérgio Oliveira não é um mal amado meu; é um jogador que até então apenas tinha mostrado em campo capacidade de correr, rematar com força, distribuir cacete, fechar linhas, e sim, amor pela camisola. Tenho pena, mas isso para mim não é suficiente. E as análises que faço aos jogadores é com base no que vou vendo dentro de campo e não com base no que vou ouvindo, ou lendo, ou sonhando. Se Sérgio Oliveira jogar sempre como jogou contra o Sporting é titular de caras nesta equipa, à frente de Herrera (um dos amores de Radamel) e de Óliver (um dos meus amores). A questão é que não o vai fazer.

Para terminar a análise ao jogo com os verdes e brancos, resta falar de Brahimi (o deus de Radamel). Já o venho a dizer desde um dos últimos post que publiquei: o homem está em baixa de forma. Fez contra o Sporting a pior exibição que o vi fazer. É uma montanha-russa Brahimi. Parece a cotação de Bitcoin nestes últimos tempos.

bitcoin

Temo até que Brahimi tenha bastante dinheiro investido nisto das cryptocurrencies. O seu pico de forma coincidiu, mais coisa menos coisa, com a explosão das moedas virtuais. E desde o início do ano que a queda na cotação das ditas moedas virtuais tem vindo a arrastar Brahimi com ela. Esperemos que o homem volte, que em forma, é dos melhores jogadores do plantel e do campeonato.

No jogo de hoje em Chaves tivemos Brahimi no banco, e que bem que esteve lá! Otávio a titular e Soares novamente dentro do lote de 11 jogadores que iniciaram a partida, isto depois de ter dado a vitória com um golo de cabeça contra o Sporting. E pumba! Soares decidiu deitar a baixo a porta que Conceição tinha deixado entre-aberta. Um bis do avançado brasileiro e um aproximar do seu momento de forma às melhores exibições que o vimos fazer na época passada. Abouba e Marega vão ter de se por finos para manterem os seus lugares na equipa titular. Sérgio Oliveira fez hoje um jogo muito mais discreto do que o que conseguiu contra os leões. Ainda assim, no final do jogo de hoje, conseguiu um golo de belo efeito, muito bem assistido por Herrera.

Tenho de acabar este post a falar de Sérgio Conceição. Estamos muito, mas muito bem entregues nas mãos dele. O homem, como já o admiti, provou que estava eu errado quando dizia na pré-época que entre ele e NES a diferença era mínima. É abismal!! Sérgio manja de futebol. Mas manja mesmo! Atenção: a equipa não joga um futebol espetacular, e às vezes até custa um bocado ver como a bola é tratada por alguns dos nossos jogadores. Mas aí é que está!! Nós estamos em 1º lugar do campeonato com menos um jogo, estamos em vantagem na meia-final da taça, estamos na champions, e ainda nos batemos muito bem na taça da liga. Isto é uma omelete gigantesca que Conceição conseguiu fazer com estes ovos, alguns deles, bastantes tortos. É que para além de perceber de futebol e pôr a equipa a jogar como deve com o tipo de jogares que tem, é também muito bom na gestão dos ativos que tem. Maximizou o rendimento de Marega, de Aboubacar, de Herrera, de Brahimi. Todos eles, apesar dos altos e baixos, estão a fazer as melhores épocas no dragão. E quando Danilo se lesiona, saca de Sérgio Oliveira, que toda a gente o via como o jogador que apenas era usado quando não queríamos perder, aparecendo um jogador capaz de encher o meio campo juntamente com Herrera. E em cima disto tudo, como que a cereja no topo do bolo, o gajo é portista! Como não o adorar?!?!

FBL-POR-LIGA-PORTO-ESTORIL

Quarta-feira, dia 14 de Fevereiro, recebemos o Liverpool para a Champions. A coisa não vai ser fácil, mas também não é impossível. Nestes jogos, é sonhar! Pessoal, não se esqueçam que é do dia dos namorados. Antes de se ligarem ao jogo, ofereçam uma rosita ou assim, só para adoçar as mulheres.

Um até já,

Pinto Não da Costa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s